10º ano de catequese

Oração do Adolescente

A adolescência não é a ” idade horrível”, é a idade explendida em que Deus, pelas leis da natureza, põe no corpo, e no coração do jovem um apêlo profundo para outro corpo, um outro coração.
Quem dera, que nesse tempo, o jovem tenha alguém para dizer-lhe isto. Pais que o amem bastante para não rete-lo egoísticamente, mas dirigir-lhe o olhar para a estrada nova e clara onde, um belo dia, a outra vai despontar.
Quem dera que ele tenha um amigo, um irmão que o ajude a sair de si próprio e dar-se aos outros; sem isto ele se tornará escravo de si mesmo, incapaz de amar.

MEUS QUERIDOS, AMEMO-NOS UNS AOS OUTROS, POIS O AMOR É DE DEUS, QUEM NÃO AMA NÃO CONHECEU DEUS, PORQUE DEUS É AMOR. (Primeira carta do Apóstolo João, 4.7-8).

Quisera amar Senhor,
Preciso amar,
Todo o meu ser é um imenso desejo:
meu coração,
meu corpo dentro da noite se tesam como quem busca um corpo para amar,
Meus braços batem no ar e não consigo pegar um objeto para o meu amor,
Estou só e queria ser dois,
Vivo, e ninguém para acolher-me a vidas,
Porque ser rico assim e não ter ninguem para enriquecer?
Donde vem este amor?
E para onde vai?
Quisera amar, Senhor,
Preciso amar
Aqui esta, Senhor, esta noite todo o meu amor é inativo.
Escuta, filho,
Pára um pouco, e faze, silenciosamente uma profunda romaria até o fundo do teu próprio coração.
Caminha ao longo do teu amor novinho como quem remontasse a corrente de um regato para achar a nascente.
E bem no fim, já no fundo, no infinito mistério de sua alma conturbada me encontrarás, a mim,
Pois meu nome é amor,
E desde sempre não fui outra coisa senão amor,
E o amor está em ti.
Fui eu que te fez para amar,
Para amar eternamente,
E teu amor passará para uma outra (tu mesmo):
E aquela que procuras,
Fica tranquilo, ela esta em teu caminho,
a caminho desde sempre, na estrada do meu amor,
Há que esperar que ela passe,
Ela se aproxima,
Tu te aproximas,
Vos reconhecereis,
Pois para ela fiz o teu corpo, e para você fiz o corpo dela
Para ela fiz o teu coração, e para ti fiz o coração dela,
Procurai-vos os dois dentro da noite, em minha noite que se fara luz se me mostrais confiança.
Guarda-te para ela meu filho,
Como ela se guardou para ti,
Eu vos guardei um para o outro, e já que tens fome de amor, botei no teu caminho todos os teus irmãos para amar.
Crê, é um aprendizado bem longo o do teu amor,
E não há muitas espécies de amor: muito embora “NÃO EXISTA AMOR ERRADO”.
Amar, sempre é deixar-se para ir aos outros…
“Senhor, ajuda-me a esquecer-me por meus irmãos os homens, para que um dia, dando-me, eu aprenda a amar”.oracao

4 responses

  1. fátima catequesecucujaes

    Oração maravilhosa, vou copiar e dar aos adolescentes do 10º ano!

    Esta fase é muito complicada e até dolorosa para muitos adolescentes.

    Há dias uma adolescente confidenciava “vivo apavorada, duvido de tudo, o que está certo para os meus amigos, está errado para os meus pais, muitas coisas que estão erradas para os meus catequistas, estão certíssimas para os meus professores.

    Eu gosto muito dos meus pais, sei que eles só querem o meu bem…
    Acredito no saber científico dos meus professores.
    O meu coração diz-me que os catequistas são boas pessoas, mas dizem tanta treta… (desculpe, eu gosto deles!)

    Mas vivo duvidando de tudo, questionando a virgindade de Maria, que Deus fez o homem…

    Junho 10, 2009 às 1:49 pm

  2. Olá tudo bem os adolescente e um pouco complicado.
    Temos que ir ao encontro deles.
    Eu já aprendi com eles muitas coisas e temos que saber ouvi-los.
    só depois falar ir ao encontro deles .

    Junho 10, 2009 às 6:08 pm

  3. RitaMarques :DD

    Sim … falo por mim …
    Nós adolescentes somos complicados …
    Cada passo que damos , ajuda-nos a aprender , como viver , a definir prioridades ….
    A por fim a certas insignificansias …
    — há que ter cuidad0 com tudo !
    Um adolescente , neste mundo , tem que ver para querer …
    Até certas coisas falarem mais alto … Ou mesmo sofrerem com os proprios erros *
    ** Palavra Chave : Saber ouvir !
    ** Querer ajudar !
    ** Ir ao nosso encontro !

    :)

    Julho 24, 2009 às 7:39 pm

  4. Pingback: Os números de 2010 « Crer

Deixar uma resposta

Seguir

Get every new post delivered to your Inbox.