10º ano de catequese

DEUS NUNCA ERRA!

deus_2Um rei que não acreditava na bondade de DEUS tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!
Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo . Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?

Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito Ele nunca erra.

77 responses

  1. moises

    DEUS E TUDO.

    Junho 10, 2009 às 4:12 pm

  2. Sim Deus é tudo ainda bem que Deus existe ele é que nos da a força para ultrapassar tudo

    Junho 10, 2009 às 6:14 pm

  3. deus é quem nos criou é porisso que o mundo ta se acabando.

    Junho 23, 2009 às 2:31 pm

  4. É verdade. Deus criou o mundo e confiou-o à liberdade do homem. Àquilo a que muitos podem ver um erro, foi um gesto de amor e de confiança no homem. Amar é isso mesmo: arriscar.

    Junho 23, 2009 às 8:07 pm

  5. Deus não quer acabar o mundo .
    Mas sim nós o ser Humano que Deus criou .
    Porque somos egoístas

    Junho 23, 2009 às 9:53 pm

  6. jessica

    deus é poderoso demais
    oq ele faz é tudo perfeito te amo senhor

    Junho 24, 2009 às 2:53 am

  7. deus nunca era mais a gente era

    Junho 26, 2009 às 7:02 pm

  8. JOCELI JAVARINI

    Muito bom, gostei do texto, é atraves de conhecimentos e testemunhos transmitidos entre os seres de bom coração que alimentamos nossa fé e adquirimos força para seguir nessa jornada, e que Deus esteja conosco sempre.

    Julho 5, 2009 às 2:47 am

  9. Não tem como duvidar do poder que o Senhor possui, como já diz ele é o Senhor.

    Julho 12, 2009 às 3:47 am

  10. DEUSA SOUZA

    Deus tem o livro da vida vê o nosso passado, presente e futuro.Antes de nós existirmos ele já existia. Em uma mesa de conferência reuniram-se os três: O Pai ao centro, a sua direita, o filho e a esquerda, o Espirito Santo. Planejaram o mundo e o homem. E o Pai disse: Farei o mundo, o céu, a terra e o homem, mas o homem se rebelará contra mim, eu preciso que alguém vá até a terra para resgastar a aliança entre Deus e o homem e pague o preço. E o filho disse: “Eu irei, mas preciso que o Espirito Santo vá comigo para me fortalecer, me ajudando a suportar”.
    Então, Deus sabe de tudo, é perfeito em todas as suas obras.

    Julho 17, 2009 às 2:45 pm

    • temos o livre arbitrio, e fazemos coisas q nao é pra nossa felicidade e Deus nada pode fazer temos a reaçao desas açoes q nos fas sobrer.
      gostaria de entender por q tomamos açao q nos faz sofrer, e nao temos nossao q estamos cavando a nossa propria sepultura
      depois tomamos uma atitude q nao tem volta nem por Deus…………………..

      Fevereiro 8, 2010 às 3:47 am

  11. diana

    deus vc um pessoa muito espesial min vida deus e fiel

    Julho 19, 2009 às 4:07 pm

  12. gutemberg

    Deus é D+ ,Não somos nada sem ele..

    Agosto 15, 2009 às 1:37 am

  13. VANDO

    DEUS EXISTE MAX É DENTRO DE CADA UM DE NOX TEMOS É QUE SABER O ENCONTRAR DESVIAR OS MAUS PENSAMENTOS GANANCIA INVEJA E ETC… PENSAR SEMPRE DEUS ESTA COMIGO APRENDEMOS COM OS ERROS SE DEUS NOS FAZ SOFRER É PA NOS FAZER MAIS FORTES NU FUTURO E JUSTOS NAS ATITUDES QUE TEMOS

    Agosto 18, 2009 às 8:37 am

  14. Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Agosto 26, 2009 às 9:35 pm

  15. ROSA

    ao meu DEUS eu dedico todas as minhas atitude e ações em prol do verdadeiro evangelho de DEUS, SENHOR DEUS meu nunca se aparte de mim a tua unção e o teu ESPIRITO SANTO interceda por nos diante de TI O DEUS

    Setembro 22, 2009 às 10:53 pm

  16. Anderson

    Eu aprendi que Deus sem mim é Deus, Eu sem Deus não sou ninguem…

    Setembro 22, 2009 às 11:43 pm

  17. gabriel

    deus e fiel

    Outubro 11, 2009 às 3:32 pm

  18. rodrigo

    Deus eh muito bom ele é d ++++++++++++++++++++

    Outubro 20, 2009 às 7:17 pm

  19. victor

    deus È muito fiel ele criou a terra

    Outubro 30, 2009 às 10:12 am

  20. Daniel

    Deus é perfeito ! DEUS é 10

    Outubro 31, 2009 às 11:18 am

  21. Marcelo

    DEUS e MARAVILHOSO…

    PERFEITO..

    E SEMPRE NOS AJUDA..COMO ESSA HISTORIA!!

    ENTAO AMADOS ACEITEM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO COMO SEU SALVADOR..QUE NOSSO PAI VAI TE ACEITAR COMO SEU FILHO..

    E SUA VIDA VAI DAR UMA VIRADA..

    A TODA HONRRA E GLORIA A NOSSO PAI SELESTIAL..

    ABRAÇOS A TDS IRMAOS ESPALHADOS AI NO MUNDAO ..

    ALELUIAA

    Novembro 6, 2009 às 5:20 pm

  22. oi deus tudobemeu amo muito o senhor eu acredito muito em vc eu amo muito vc eu vou comesar a ir a igreja para quando eu morrer eu quero ir para o seu ñ quero ir para o enferno porisso vou comessar a sequir a deus

    Novembro 16, 2009 às 8:00 pm

  23. Ana Carolina

    é muito linda essa foto do menino ”PAI”!!!

    Novembro 27, 2009 às 10:59 am

  24. Rayane

    só Deus pode nos salvar,Deus obrigada por tudo que o senhor me deu até hoje, eu só tenho o que lhe agradecer,pretendo não cometer tantos pecados, todos acreditemos que ele existe ele é o nosso salvador, devemos sempre o louvar, que essa imagem toque no coração daquelas pessoas que não acreditam em Deus comecem a acreditar, conheço pessoas que não acreditam nele, e uns dias atrás a gente debatia sobre a nossas religiões, eu sou católica e ele é ateu eu o comovi, um dia desses na nossa sala como de costume todos rezamos de manhã ele me estendeu a mão e começou a rezar.Obrigada deus por seus milagres que o senhor em mim fez,proteja sempre a minha família e o mundo que precisa da sua ajuda e todos rezemos para as almas que estão no purgatório.DEUS SÓ VOCÊ É CAPAZ DE MUDAR ESSE MUNDO CHEIO DE CRIMINALIDADE, SÓ DEUS, SÓ ELE NOS SALVARÁ!!!!!!!!

    Dezembro 10, 2009 às 3:10 pm

  25. Rayane

    não mostrem a seu Deus o tamanho de seus problemas, e sim mostrem a seus problemas o tamanho do seu DEUS!!!!

    Dezembro 10, 2009 às 3:17 pm

  26. ROSEMBERG

    não sou católico nem evangélico apenas acredito em deus, jesus diz tudo que pedisses ao pai em meu nome ele vos concedera!!!
    tem o ditado também deus escreve certo po linha tortas na verdade acho que deus escreve certo por linhas certas nos que não apercebemos.

    Dezembro 15, 2009 às 3:42 am

  27. vanessa

    Deus é fiel

    Dezembro 17, 2009 às 1:57 am

  28. Andreia

    Deus é realmete tudo.

    Dezembro 20, 2009 às 2:43 am

  29. Emily

    Ele é perfeito ..
    Eu te amo meu Deus !!

    Dezembro 26, 2009 às 8:16 pm

  30. Cirano Shalom

    Gostei dessa mensagem *-* … Realmente Deus é perfeito!

    Janeiro 12, 2010 às 9:02 pm

  31. Deus é maior

    Janeiro 18, 2010 às 3:56 pm

  32. CHAMILA

    realmente ele sim pode todas as coisa,o verdadeiro e todo poderoso merecedor de toda honra e gloria

    Janeiro 24, 2010 às 3:03 pm

    • adilson

      com toda serteza

      Janeiro 24, 2010 às 3:04 pm

  33. simsimsim deus nunca era + sim nos ajuda a viver nese mundo q e o mais dificil de viver

    Janeiro 25, 2010 às 12:05 am

  34. afranio

    somos como esse rei, só acreditamos em DEUS quando passamos por situações parecidas em nossas vidas… deveriamos amar a DEUS antes para ter depois.
    ame a DEUS sem pretenções ele nunca erra, e sabe o momento certo de te dá oq vc realmete nessecita, e de tirar ‘como o dedo do rei’ aquilo que pode te atrapalhar ou ser seu erro eterno.

    Janeiro 26, 2010 às 3:08 am

    • claudinei

      Obrigado Pai por esse novo dia

      DEUS É AMOR DEUS É PAZ DEUS É TUDO EM NOSSA VIDA.

      QUEM VIVE EM DEUS VIVE EM PAZ

      Janeiro 27, 2010 às 8:11 pm

  35. Dani

    Deus éh mil! Senhor abençoa a todos que a ti buscamos! que a cada dia nos possamos buscar ati com fidelidade nos da o espirito divido pai!!

    DEUS AmOOOOOo pra sempre!!!!

    Janeiro 27, 2010 às 6:50 pm

  36. gabriela

    Deus é fiel e justo eu acredito que ele realisara todos os meus sonho tenho apenas 10 anos mais eu acredito.
    È você ai de fora não não desista de seus sonhos porque deus pode realisalos.

    Janeiro 27, 2010 às 9:24 pm

  37. tom

    obrigado meu deus por tudo q esta fazendo na minha vida obrigado jesus cristo por me dar forssas para luta grassas a vos estou coseguindo …

    Janeiro 28, 2010 às 1:15 am

  38. Helio

    Deus é o todo de tudo,sendo Deus o todo e o Absoluto nada a além de Deus.
    Por isso Ele está em todos os lugares operando com o seu profundo AMOR.

    Janeiro 28, 2010 às 8:00 pm

  39. alexa

    Deus eh perfeito…temos q servi a ele enquanto a tempo…so o senhor nos SALVA!!

    Janeiro 29, 2010 às 11:38 pm

  40. O DEUS poq vc é tudo pra MiM… emmm

    Janeiro 30, 2010 às 9:29 pm

  41. DEUS, vossa umildade i bomdade é muitoO Grandee…
    grassa ao senhor

    Janeiro 30, 2010 às 9:41 pm

  42. Deus me abandonou, isso é o q sinto mas na verdade ele esta é me caregando no colo ate eu passar esse mar de tristesa q eu coloquei na minha vida, tomei atitudes q com certesa Deus nao aprovou ele sabia q eu iria sofrer mas temos o livre arbitrio e sei ele esta comigo,fiz o que fiz estou sofrendo., qm sabe tiro uma liçao desta passagem de minha vida

    Fevereiro 8, 2010 às 3:56 am

  43. raphaela

    se você acha sua vida dificil pergunte para deus se foi difisil morrer por você

    Fevereiro 8, 2010 às 10:49 am

  44. JOTA

    Deus é infinito, não tem principio nem fim.Deus existiu desde sempre.Deus foi quem criou o tempo.

    Fevereiro 8, 2010 às 8:49 pm

  45. DEUS realmente é maravilhoso!!!

    Fevereiro 9, 2010 às 6:49 pm

  46. emanuel carvalho dos santos

    deus e deus criado do ceus ea terra ele e o alfa e o omega principiu e fim onte hoje e eternamente

    Fevereiro 11, 2010 às 12:42 pm

  47. Ely

    DEUS MUDARÁ MINHA SORTE DIANTE DOS MEUS OLHOS!!!

    Fevereiro 20, 2010 às 5:50 pm

  48. lucas renck

    Ter fé em deus é apoiar seu medo de falhar em algo ilusório. Tenha fé em si´, mas não esqueça de agir.(RENCK)

    Fevereiro 23, 2010 às 10:44 pm

  49. Flávio

    Deus é capaz de trocar reinos por ti…
    maravilhosa essa mensagem, Deus nunca erra, Deus é maravilhoso, obrigado senhor! Paz e benção meus irmãos!

    Fevereiro 27, 2010 às 1:05 am

  50. RAMOS

    Deus é a sabedoria maior, Deus não é inicio, pois se assim fosse teria um fim, e Deus jamais terá fim. Antes de qualquer coisa é simplesmente Deus. Deus é a existência absoluta de tudo que existe. Deus é a perfeição. Resumidamente “AMOR”.

    Março 3, 2010 às 1:24 pm

  51. Filipa

    Posso dizer neste momento que DEUS me está a ajudar bastante, graças a ele tenho muita força para lutar por o que quero. DEUS É O MEU SALVADOR!!

    Março 8, 2010 às 5:08 pm

  52. adailton ferrreira de souza

    Deus e maravilhoso e poucos dão valor, e nas dificuldades ele ainda nos da as mãos.

    Março 20, 2010 às 6:37 am

  53. Lina

    Confia no senhor teu Deus de todo coração…. E o mais ele fará….

    Sim Deus é pai, Sim Deus é fiel…. Ele nos ama….

    Abraços!!!!

    Abril 1, 2010 às 7:02 pm

  54. MICHELE

    DEUS é perfeito pois tua glória manifesta o amor imenso que Deus tem por nós ele faz com que o teu espirito santo nos guarde e nós proteja.Nós temos que colocar em nossos corações a humildade de CRISTO p que possamos chegar mas perto do nosso gloroso Deus, Deus é misericordioso para nós perdoar e nós amar……..Deus ama todos nos indiferente se somos brancos pretos .ele esta nos chamando vem p DEUS ……eu amo vcssss

    Abril 15, 2010 às 12:58 am

  55. Paz do senhor eu gostei muito mesmo
    esse é o Deus que eu amo Perfeito,Justo,torre forte,amigo em todo tempo,e mais que digno de toda honra e de toda gloría!!!

    Abril 25, 2010 às 3:11 am

  56. HILQUIAS

    celebrai com ju´bilo ao senhor
    todas as terras

    Abril 25, 2010 às 6:00 pm

  57. Rosaria

    EU AMO MUITO O SENHOR MEU DEUS!!!!!!!!!!

    Abril 27, 2010 às 10:27 pm

  58. deus nunca erra pq ele é deus nao tenho neh palavra pra falar e se textos é lindo fala tudpo adoreiii amo vc deus

    Maio 6, 2010 às 12:24 am

  59. Wagner

    Deus é perfeito não cai uma folha no chão sem a permissão dele.
    T adoro senhor.

    Maio 12, 2010 às 10:23 am

  60. shyrliany

    deus nunca falha

    Maio 13, 2010 às 2:22 pm

  61. Higor

    Deus é tudo pra nós então temos que fazer orações para ele nos abençoar todas as noites……………….

    Maio 19, 2010 às 11:48 am

  62. deus vc e maravilhoso vc estara cempre no meu coração♥♥

    Maio 22, 2010 às 1:48 pm

  63. Samara

    Linda essa história!

    Junho 11, 2010 às 11:12 am

  64. rafinha

    Gostei muituuuuuu da mensagem, realmente com essa historia eu me toquei e sei agora o quanto Deus é bom para conósco

    Junho 12, 2010 às 10:05 pm

  65. ana carolina cardoso

    Deus nunca erra ele e quem quer ver vc feliz ele é importante e ele é que é o nosso pai.

    Junho 15, 2010 às 11:41 pm

  66. tatiane

    muito linda esta foto:DEUS NUNCA ERRA!

    Junho 19, 2010 às 4:21 pm

  67. EU ADOREI DEUS É MAIS Q TUDO

    Junho 22, 2010 às 2:30 pm

  68. GLAUCIA

    DEUS É PAI E TODO PODEROSO JAMAIS DEIXA NINGUEM NA MÃO, AS VEZES PARECE QUE TENHO UM GRANDE PROBLEMA MAS NA VERDADE MEU PROBLEMA É MAIS UM PRA ELE RESOLVER, ENTÃO O ESSE PROBLEMA DEUS É QUEM ACABA RESOLVENDO PRA MIM. PRA TODOS EU CRIO ELE MAIS ELE É O PIVOR DA SABEDORIA PRA RESPONDER….

    Junho 29, 2010 às 7:12 pm

  69. tatyana gonçalves

    deus é tudo. deu a vida por nós coisas que muitos naõ fariam isso.

    Julho 1, 2010 às 6:31 pm

  70. victor

    DEUS E BOM

    Julho 8, 2010 às 3:09 am

  71. ari

    com Deus no coração conseguimos tudo na vida!

    Outubro 4, 2010 às 11:58 am

  72. ari

    com Deus no coração conseguimos tudo na vida!

    é so fazer o bem aos nossos irmãos, com respeito e dignidade!

    Outubro 4, 2010 às 12:01 pm

  73. Pingback: Os números de 2010 « Crer

Deixe uma Resposta

